
O Centro de Testagem e apoio aos pacientes com a Covid-19, localizado no bairro Belo Horizonte, vizinho ao Laboratório Municipal, vem realizando a média mensal de 3.750 testes para diagnóstico da doença.
A informação é do gerente de Vigilância em Saúde, Laerth Júnior. Ele ainda informou que diariamente são ofertados 125 testes, sendo esses de swab e do diagnóstico rápido. Havendo necessidade, esse quantitativo pode ser maior.
Para ter acesso aos testes, os pacientes devem ter pelo menos 3 dias de sintomas o swab, ou pelo menos 10 dias para o teste rápido.
O Centro de Covid funciona todos os dias da semana, inclusive nos sábados e domingos, das 07h às 19h.

Medidas preventivas e possibilidade de outro centro
O secretário Municipal de Saúde, Segundo Brito, trouxe a informação de que o Centro de Covid terá seu sistema informatizado para melhor controle dos pacientes que buscam testes diariamente, e ainda para evitar aglomeração de pessoas.
Ele explicou que muitos pacientes têm procurado repetir a testagem a cada semana, ou seja, mesmo sem sintomas e sem qualquer sinal da doença. Portanto, essa repetição também tem contribuído para situações de aglomeração. Desta forma, o cadastro informatizado também deve combater isso.
Ainda como forma de melhorar esse atendimento, o secretário adiantou que o município está organizando uma escala médica com o objetivo de abrir outro centro de covid, a fim de distribuir melhor a quantidade de pacientes.
Coordecom
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 23° Máx. 36°