
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação de Patos, Josemila Nóbrega, prestou nesta quinta-feira, 18, alguns esclarecimentos relacionados ao Decreto 010/2021, que trata do reordenamento do comércio ambulante e camelôs que estão localizados no centro da cidade e para que os mesmos retornem para o Centro de Comercialização Batista Leitão.
De acordo com a secretária, a Prefeitura de Patos tem realizado diversas melhorias estruturais no camelódromo para que os comerciantes possam ter um maior conforto para realizar os seus trabalhos.
“Diante de reclamações de alguns comerciantes, foi visto que os camelôs começaram a tomar posições que não estavam sendo possível a permanência deles nas vias públicas da cidade. Então, foi observado que os camelôs deveriam retornar para o camelódromo e para isso foi preciso oferecer uma estrutura melhor que possa comportar esses comerciantes”, relatou.
Josemila Nóbrega explicou que atualmente existem 43 camelôs para retornarem para o camelódromo, sendo que os que já se encontram no local continuarão com suas barracas e que será realizado um sorteio junto aos que retornarão para o Centro de Comercialização.
Segundo Josemila, dentre as melhorias realizadas para fomentar o público no local, está a colocação, por parte da STTRANS, de duas praças de transportes alternativos e serviços de reparos na estrutura do camelódromo.
“Estamos trabalhando para abrir salas de serviços para o atendimento à população como: uma cabine para o Cadastro Único e a sala do empreendedor. O local já possui duas lanchonetes, onde já convocamos para também retornarem para o Centro de Comercialização”, comentou.
Para finalizar, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação destacou que é preciso fomentar o espaço da forma mais viável para os comerciantes e para a população.
Coordecom
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 23° Máx. 36°