
De maneira injustificável, o vereador Josmá Oliveira foi impedido de entrar no Hospital Regional de Patos, o que causou estranheza no parlamentar, pois, além de ser um cidadão da sociedade patoense, de estar protegido em relação à covid-19, é um parlamentar da Câmara Municipal de Patos e uma das suas funções consiste em investigar, quando se fizer necessário.
O triste fato aconteceu no dia 17 de março, quarta-feira, com diversas pessoas assistindo a drástica ação de funcionários daquela casa de saúde.
Ao ter bloqueado o seu acesso, simplesmente perguntou qual a razão do indelicado gesto. Se havia algo para esconder, "algo que eu não possa ver", não obtendo resposta.
Diante do lamentável acontecimento, retirou-se, para não causar tumulto, aguardando uma justificativa por parte da direção daquele nosocômio, o que não aconteceu, mas, de maneira descabida, fizeram divulgar uma nota caluniosa, atribuindo à sua pessoa algo que não praticou em relação à falta de determinados medicamentos.
"Vejam, além de fecharem as portas do hospital para minha pessoa, tendo sido vítima de fake News, divulgaram uma nota na imprensa, atribuindo à minha pessoa uma coisa que não pratiquei. Isso é algo que vamos apurar, pois sou um homem sério, honrado e não agiria de maneira desonesta ou leviana com minha consciência!"
Assessoria
Sobre a denúncia do vereador o hospital divulgou a seguinte Nota:
O ambiente hospitalar é um espaço restrito a funcionários, pacientes e seus acompanantes em função de risco biológico, principalmente, na atual pandemia de Covid-19. Fiscalizações neste ambiente são restritas a entidades como o CRM e demais Conselhos de classe, além de órgãos fiscalizadores, a exemplo da Agevisa, Vigilância Sanitária, Anvisa e Ministério Público. O vereador Josmá Oliveira, como agente público do legislativo municipal pode fiscalizar instituições no âmbito de sua jurisprudência, o que não é o caso do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC). Mas, mesmo assim, o parlamentar foi recebido pela diretora técnica, Dra. Jaqueline Andrade, só não entrou na Farmácia para fiscalizar porque essa ação não lhe compete. Quando a nota divulgada, o Complexo mantém o teor de seu conteúdo.
Assessoria
Eleições 2026 Nabor vê como “natural” possibilidade de palanque com Lula
Nota de Pesar Câmara Municipal de Patos emite Nota de Pesar pelo falecimento do ex-vereador Inácio do Gelo
Decidido Coronel Sérgio Fonseca deixará comando da Polícia Militar para disputar vaga na Assembleia Legislativa
Peixe na Mesa Prefeitura de Teixeira distribuirá mais de 1,5 tonelada de peixes nesta quarta-feira (1º)
Eleições 2026 Nabor descarta possibilidade de ser o vice de Lucas Ribeiro e confirma que deixará Prefeitura de Patos para disputar vaga no Senado: “Prego batido e ponta virada”
Janela Deputado Caio Roberto assina filiação ao MDB
Fiscalização Ônibus escolares de Salgadinho são aprovados em vistoria pelo DETRAN e garantem mais segurança aos estudantes
Despedida Gervásio Maia diz que sua saída do PSB representa “o fim de um ciclo”, agradece a lideranças do partido e ao governador João Azevêdo
Poribição Moraes proíbe drones perto da casa de Bolsonaro e dá ordem para a PM Mín. 22° Máx. 32°