O vereador Josmá Oliveira (Patriota) protocolou uma denúncia no Ministério Público da Paraíba (MPPB), apontando algumas irregularidades no funcionamento das farmácias do Hospital Regional de Patos, da Maternidade Peregrino Filho e do Hospital Infantil Noaldo Leite.
O parlamentar afirma no ofício 60/2021, que buscou informações junto ao Tribunal de Contas do Estado-TCE-PB e ao Conselho Nacional de Estabelecimentos de Saúde-CNES, e constatou o funcionamento de uma das farmácias sem farmacêutico, acúmulo de cargos, existência de funcionários fantasmas e a participação de uma empresa terceirizada na administração das farmácias do hospital regional.
“No Hospital Regional de Patos existem 2 farmácias registradas. Uma delas está sem farmacêutico registrado no CRF-PB e sem responsável técnico. Já na outra farmácia, deste mesmo estabelecimento, existe profissional acumulando cargos. Tem deles que tem 7 empregos e outro que acumula horas mensais acima da lógica. Já outro apresenta choque de horários. Solicito também que o MP apure possível prática de emprego fantasma. Tenho conhecimento que uma dessas farmácias é administrada por empresa terceirizada”. Diz um trecho do documento sobre as possíveis irregularidades no Hospital Regional de Patos.
No Hospital Infantil Noaldo Leite, o vereador denuncia a existência de funcionários com acúmulo ilegal de cargos, a falta de farmacêutico e irregularidade de horário de funcionamento da farmácia.
Por fim o parlamentar também apontou conduta irregular na Farmácia da Maternidade Peregrino Filho, onde supostamente teria farmacêutico acumulando cargos, segundo ele, com base nas informações colhidas junto ao TCE e ao CNES. Confira o ANEXO;
Por Genival Junior - Patosonline.com
PAGAMENTO Prefeitura de Salgadinho informa que salários dos servidores já estão nas contas
ELEIÇÕES No debate da TV Cabo Branco, Efraim apresenta propostas e diz que quer “fazer o Estado funcionar na prática”
CONTAS PÚBLICAS TCE-PB aprova contas de 2023 da gestão de Francisco Cirino em Mãe d’Água
ELEIÇÕES 2026 Campanha de Cícero Lucena aciona Justiça Eleitoral contra Lucas Ribeiro por suposta compra de votos; “estão desesperados”, diz Lucas
Eleições 2026 Quarto colocado nas pesquisas, Pedro Coutinho desiste da candidatura ao Governo da Paraíba e anuncia apoio a Lucas Ribeiro
STF Mendonça vota por proibição de posts sobre Nossa Senhora: “Não é censura”
EXONERADO Secretário do Procon-JP, Júnior Pires pede exoneração após ser alvo de operação da Polícia Federal
ELEIÇÕES 2026 Véspera da eleição deve ter divulgação de dez pesquisas para o Governo da Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Eleitores de áreas afastadas terão transporte gratuito no dia da eleição na Paraíba Mín. 23° Máx. 37°