
A Prefeitura de São Francisco, no Sertão paraibano, determinou o fechamento do comércio na cidade até o próximo dia 31 por conta do aumento no número de casos de Covid-19. O prefeito Gerôncio Sucupira Junior lembrou que o local está em bandeira laranja e que não possui estrutura para uma situação crítica.
A decisão levou em consideração os decretos que estabelecem restrições de funcionamento de atividades no estado em função do novo coronavírus e a atual situação de ocupação total dos leitos de UTIs nos Hospitais da região que atendem à população de São Francisco.
Pelo decreto, fica determinado que os estabelecimentos comerciais em concessão localizados na praça Dulcineia Elias Ramos, no centro do município fiquem fechados até 31 deste mês ou até que a situação da cidade seja alterada pela Avaliação do Plano no Novo Normal pelo Estado da Paraíba, evitando assim a aglomeração.
“Os estabelecimentos poderão funcionar somente como delivery para evitar qualquer aglomeração no centro da cidade, e por conseguinte a proliferação do Covid-19”, diz o texto. Será encaminhado Projeto de Lei a Câmara Municipal para possível auxílio em pecúnia aos pequenos comerciantes em questão.
Na cidade há oito estabelecimentos comerciais na praça Dulcineia Elias Ramos pertencentes ao município que estão em concessão a particulares e que há grande aglomeração de pessoas em razão da proximidade entre os estabelecimentos, justifica o prefeito.
MaisPB
Chuvas Quixaba registra 54,5 mm em 24 horas, se aproxima dos 200 mm e lidera pluviometria de 2026 na região de Patos
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5) Mín. 22° Máx. 35°