
O vendedor ambulante Breno Filho falou para a reportagem da Rádio Espinharas na manhã desta segunda-feira (22), para relatar que a Polícia Militar e alguns setores da Prefeitura de Patos impediram de que ele e mais outros vendedores comercializassem seus produtos no centro da cidade, em meio ao passeio público.
Breno disse que caso resistissem, sua mercadoria e de outros ambulantes seriam recolhidas. Breno teme que a transferência para o camelódromo municipal, que fica localizado próximo ao Guedes Shopping, não dará condições de sobrevivência para ele.
Outro vendedor de nome Raimundo Filho disse que as equipes da Prefeitura realizaram um cadastro com ele e outros vendedores, para que ocupem espaços no camelódromo municipal. Raimundo também alegou que o movimento é fraco, e que também enfrentará dificuldade no novo local.
Secretária responde:
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Mila Nóbrega, confirmou a ação na manhã desta segunda, e explicou que os ambulantes já cadastrados anteriormente foram convidados a retornar para o camelódromo. Os que não possuíam cadastro foram cadastrados para ter direito a um box no local.
Ela ainda adiantou que houve uma boa procura dos ambulantes que terão um local para trabalhar no camelódromo, e que a sua pasta está cadastrando e planejando a oferta de treinamento para esses vendedores.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio Higo de Figueiredo / Rádio Espinharas FM, 97,9
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 23° Máx. 36°