A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) se posicionou sobre a admissibilidade da denúncia apresentada pelo vereador de Patos, Josmá Oliveira (Patriota) sobre a existência de acúmulos de cargos dos servidores farmacêuticos no Complexo Hospitalar Regional Deputado Jandhuy Carneiro.
O TCE-PB entendeu “que o documento atende os requisitos estabelecidos no artigo 171 do Regimento Interno, com redação dada pela RN-TC 10/10, para ser tomado como denúncia, para averiguação das supostas irregularidades”, diz um trecho do despacho.
Mediante o entendimento, o coordenador da Ouvidoria e auditor de contas públicas, Enio Martins Norat, recomendou o reconhecimento da denúncia encaminhada pelo parlamentar patoense.
“Assim sendo, sugiro conhecer da matéria como denúncia, para instrução nos termos do art. 173, IV, do RITCE/PB”, finaliza o relatório.

OUTRO LADO
Em contato com a assessoria do Hospital Regional de Patos, o Patosonline.com recebeu a seguinte resposta:
O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) não recebeu nenhum comunicado do TCE sobre essa questão e está à disposição das autoridades competentes para esclarecimentos. No que diz respeito à unidade, reiteramos que as escalas e cargas horárias dos profissionais da Farmácia são rigorosamente cumpridas.
Patosonline.com
Com Geverton Martins/Papo Político
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 23° Máx. 36°