
O Instituto Butantan anunciou, na manhã desta sexta-feira (26), a criação da primeira vacina 100% brasileira contra a Covid-19, a ButanVac. O Instituto vai solicitar autorização da Anvisa para iniciar em abril um ensaio clínico das fases 1 e 2 da ButanVac no Brasil.
Conforme o anúncio, o Butantan tem capacidade para produzir a vacina que será desenvolvida integralmente no país sem depender de importações. A produção deve começar ainda este ano, quando o Butantan poderá utilizar a fábrica que hoje faz a vacina contra Influenza.
A previsão é que a ButanVac seja entregue ao Brasil ainda em 2021. “Grande notícia para a ciência brasileira”, disse em nota o Instituto.
O Butantan não explicou o percentual de eficácia do imunizante. Para ser aplicado na população, a vacina precisa ser autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

TV Jornal
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 37°