
O sapateiro desempregado Marconildo Fernandes, de 58 anos, mais conhecido por Dudê, residente na Rua Zózimo Gurgel, no Conjunto Bivar Olinto, em Patos, conseguiu realizar a cirurgia do olho direito após uma campanha de solidariedade realizada por familiares e amigos.

A esposa de Dudê, Maria do Nascimento Ferreira, de 49 anos, agradeceu a todos que contribuíram e disse que depois da recuperação da cirurgia começará a luta para que seja feita no outro olho do seu esposo.
Dudê sempre foi um grande sapateiro reconhecido pela sua capacidade como artesão, porém, problemas de saúde e a crise econômica levaram a família a enfrentar dificuldades financeiras. O sapateiro perdeu 90% da visão e quase não enxergava nada até estando próximo de objetos.
A família é carente e conseguiu os recursos para a cirurgia e os exames realizando rifas, pedindo ajuda a sociedade e também aos amigos e parentes. A meta de R$ 8.000,00 não foi conseguida, mas o que se arrecadou deu para realizar a cirurgia em parte.
A nova campanha busca conseguir mais R$ 1.500,00 para finalizar o tratamento e dar continuidade a cirurgia do olho esquerdo para que Dudê possa voltar a enxergar com normalidade.
O telefone de contato da esposa de Dudê é (83) 9 9134 7186. Doações podem ser feitas através da Caixa Econômica Federal. Agência 043. Operação 013. Conta Poupança 00117230-8.
Jozivan Antero - Patosonline.com
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 23° Máx. 36°