O vereador patoense, Josmá Oliveira, vem se posicionando a favor dos vendedores ambulantes e camelôs do centro de Patos, pois segundo ele, esses comerciantes estão alegando que não conseguem vender seus produtos no local destinado pela Prefeitura de Patos, para abrigá-los.
Josmá disse que ao se reunir com esses camelôs e vendedores ambulantes, foi indagado por eles sobre como irão ganhar dinheiro para sustentar suas famílias, pois alegam que o Centro de Comercialização Batista Leitão, localizado próximo ao Guedes Shopping, não proporciona movimento para garantir o sustento de vários comerciantes informais.
Diante disso, Josmá Oliveira garante que vai estreitar diálogo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Mila Nóbrega, para dialogar sobre alternativas que possam resolver a questão dos vendedores informais.
O assunto virou polêmica na cidade de Patos depois que o decreto municipal 010/2021 determinou o reordenamento do comércio ambulante e camelôs que estavam localizados no centro da cidade, solicitando que os mesmos retornassem para o Centro de Comercialização Batista Leitão.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio - Câmara Municipal com edição de Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)
Mín. 21° Máx. 32°