Com o fim do contrato dos trabalhadores que se submeteram ao processo seletista na Prefeitura Municipal de Patos neste mês de outubro, todos os aprovados e classificados no concurso público devem ser chamados para ocupar essas vagas, como também no lugar de muitos contratados que não se submeteram sequer ao processo seletista de acordo com o que determina a lei.
O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, destacou que o processo seletivo foi feito para um ano, renovável para mais um e todos que trabalham hoje, tiveram esse direito garantido e agora será a vez dos aprovados e classificados, pois muitos que estão no processo seletivo foram aprovados no concurso e querem ocupar suas vagas como efetivos.
O sindicalista José Gonçalves, vice presidente da entidade vem acompanhando a luta para que os gestores realizassem os concursos e depois de divulgados os resultados todos fossem chamados para ocupar seus postos de trabalho, mas no entanto, todos os prefeitos resistiram e continuam resistindo para cumprirem a lei.” Todos os gestores priorizam os comissionados e contratados em detrimento dos aprovados nos concursos,” disse o mesmo.
Para Gonçalves a atual gestão não tem mais motivos para empurrar essa situação para a frente, pois se somar o número de contratados, comissionados, processo seletivo e majorações existentes, supera o número de aprovados e classificados no concurso público. ” Espero que a atual gestão não enverede por outras caminhos em dizer que é um serviço essencial, que não pode retirar esse servidor, dentre outros argumentos que não convense mais ninguém, afirmou o sindicalista.
Para o SINFEMP as vagas já existem até porque as pessoas estão trabalhando e as mesmas devem ser ocupadas por quem se submeteu ao concurso e não aos apadrinhados políticos.
sinfemp.con.br
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°