
O secretário de Defesa do Consumidor do Procon Municipal de Patos, Ítalo Torres, contou para a imprensa patoense nesta terça-feira (30), que a denúncia do vereador Josmá Oliveira não procede, e que não entende por qual motivo o parlamentar está tentando descredibilizar o trabalho do Procon e da força-tarefa.
Ítalo deixou claro que desde a formação da força-tarefa de fiscalização, composta pelo Procon, Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e com apoio da Polícia Militar e STTRANS, que o trabalho das equipes prioriza a conscientização e educação, e por este motivo nunca ocorreu qualquer problema com os comerciantes da cidade de Patos.
O secretário ainda esclareceu que o Procon tem buscado apenas levar aos comerciantes e consumidores a importância de seguir as normas sanitárias determinadas em decretos do governo do estado e do município.
E novamente questionou o motivo pelo qual a força-tarefa foi indevidamente acusada pelo vereador Josmá Oliveira, de usar força e abuso de autoridade.
Ele citou que nas últimas fiscalizações foi lavrado apenas um auto de constatação, onde foi dado um prazo para que determinada empresa regularizasse a situação verificada como fora do padrão exigido pelas normas restritivas.
Ele também contou que foram lavrados dois autos de infração por aglomeração em estabelecimento, inclusive num local onde a força tarefa já tinha orientado sobre como proceder corretamente.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio - Coordecom
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 23° Máx. 36°