Sábado, 17 de Janeiro de 2026
Banner Nissa Niscar PB
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Vera Cruz Topo
Locais Locais

Patos reduziu em mais de 48% o volume de chuvas acumuladas de janeiro a março de 2021

31/03/2021 às 09h52
Por: PATOS ONLINE Fonte: Com informações de Marcone Palmeira Filho - Empaer
Compartilhe:

O município de Patos teve redução de 48,55% no volume de chuvas acumuladas em 2021, segundo informações fornecidas ao Patosonline.com pelo técnico da Empaer-PB, Marcone Palmeira Filho.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com o levantamento realizado com base nos dados coletados no pluviômetro da Embrapa, localizado na Zona Norte da cidade, Patos registrou 594,2 milímetros até 31 de março de 2020, enquanto que no mesmo período de 2021, o quantitativo atingiu 305,7 milímetros, o que representa uma redução de 288,5 milímetros.

Em comparação com o pluviômetro do Palmeirão, localizado na Zona Sul de Patos, a redução foi de 357,2 milímetros ou 60,11%, caindo de 594,2 para 237 milímetros.

O relatório aponta o total de 29 precipitações, a maioria delas de pequena intensidade. A maior chuva registrada em Patos foi de 47,5 milímetros, e aconteceu no dia 28 de março.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

A redução dos índices de chuva esse ano vem refletindo na pouca recarga dos mananciais, bem como na agricultura, reduzindo com isso a expectativa de colheita para o homem do campo.


Por Genival Junior - Patosonline.com

Com informações de Marcone Palmeira Filho - Empaer

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 17h01 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Dom 36°C 22°C
Seg 36°C 22°C
Ter 34°C 22°C
Qua 34°C 23°C
Qui 36°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras