
Ainda constrangido, a vítima prefere não falar com a reportagem, mas um familiar pediu para alertar a região de Patos de que perfis falsos estão sendo usados para extorsão após trocas de fotos íntimas por WhatsApp.
O golpe teve início com uma jovem pedindo amizade através do facebook. Depois de algumas mensagens trocadas, a jovem pseudo adolescente pede para conversar através do WhatsApp e logo começam as fotos sensuais enviadas de forma sutil. As vítimas são sempre homens e o envolvimento é muito rápido com a “amiga” sendo cada vez mais ousada no envio de fotos e vídeos picantes.
Quase sem perceber, a vítima já se encontra bastante dominada e daí começa também a enviar fotos íntimas. Dias depois, o homem é contactado por alguém que se passa por delegado de polícia e que tem em mãos uma denúncia da família da jovem que flagrou as conversas e exige reparação judicial.
Bastante constrangido e tendo a possibilidade de suas conversas serem publicadas, a vítima também é contactada pelo advogado da família que pede dinheiro em forma de reparo aos danos e para evitar que o processo seja aberto.
No caso específico, a vítima acabou depositando R$ 2.000,00 e logo após o nada provável advogado pede mais R$ 1.000,00 para cancelar de vez a ação que será ajuizada. Para piorar a situação, o homem envolvido acabou enviando cópias de documentos e de cartões que foram usados pelos golpistas.
O caso foi parar na delegacia de Polícia Civil e o homem, da região de Patos, agora está desesperado, pois está desempregado e teve que conseguir o dinheiro emprestado com amigos.
Jozivan Antero - Patosonline.com
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 23° Máx. 36°