
A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Patos (OAB/Patos), publicou na tarde desta segunda-feira, dia 05, uma nota se posicionando sobre o fechamento do Ministério Público Federal, em Patos.
O advogado Dr. Fred Igor, presidente da OAB/Patos, enviou a nota para a imprensa e pediu empenho de todos os setores da sociedade em torno de mobilização para evitar o fato.
Veja a nota:
“Tomamos conhecimento através de publicações na imprensa que através de ofício nº 145/2021, processo nº 1.00.000.010604/2019-27, do Colegiado dos Procuradores da República na Paraíba, expedido pelo MPF/PB que trata do fechamento das unidades das promotorias instaladas nos municípios de Monteiro, Patos e Guarabira.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Patos/PB, entende que tal posição é um RETROCESSO. Uma decisão que traz enormes prejuízos para a população sertaneja, de Patos e cidades circunvizinhas. Esta é uma decisão que afasta os órgãos operadores da justiça da população.
Empenharemos luta pela permanência do MPF no sertão e convocaremos toda a população, classe política, entidades representativas e imprensa para juntos continuarmos e fortalecermos esta luta em prol da permanência e manutenção dos serviços do MPF em Patos.
Conseguimos a permanência da 14 Vara da Justiça Federal em Patos, através de uma luta de todos, mas perdemos o Ministério Público do Trabalho (hoje funciona apenas uma sala de atendimento), teme-se perder o MPF, daqui a pouco vão querer fechar a Polícia Federal, receita federal, INSS, e assim corremos o risco de perdemos órgãos operadores da justiça e que irá dificultar o acesso de toda sociedade e da Advocacia sertaneja.
Vamos continuar nossa luta…”
Jozivan Antero - Patosonline.com
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 23° Máx. 36°