
O Boletim Epidemiológico de Patos divulgado nesta sexta-feira, 09 de abril, pela Vigilância Epidemiológica informa que 50 pessoas foram infectadas pela COVID-19 nas últimas 24 horas. Além disso, 39 pessoas estão recuperadas nesse período, e 88 estão em isolamento domiciliar e 54 estão em internamento hospitalar.
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a cidade de Patos registrou o total de 11.399 pessoas infectadas pelo vírus. Desses números, 176 pessoas foram a óbito, e 11.081 estão recuperadas.
Nas últimas 24 horas foi registrado um (01) óbito na cidade devido à COVID-19.
Dos infectados, 5.099 são do sexo masculino, e 6.300 são do sexo feminino.
ÓBITO
-Paciente do sexo masculino, 85 anos, sem comorbidade.
LEITOS:
-A UPA possui 14 leitos na enfermaria COVID-19 e um (01) encontra-se ocupado.
-O Hospital Infantil possui 05 leitos UTI COVID com 02 ocupações de adulto e 00 pediatria; a enfermaria possui 12 leitos, sendo 04 ocupação adulto e 01 pediatria.
-O Complexo Hospitalar possui 32 leitos de UTI COVID com 27 ocupados; e 32 leitos de enfermaria COVID com 19 ocupações.
O Centro de COVID-19 disponibiliza 125 testes por dia, sendo 50 swab e 75 rápidos. Além disso, o paciente que chega com os sintomas (evidentes) entre 03 e 07 dias já tem o direito a fazer o swab.
A UPA também possui os testes, swab e sorologia para pacientes com dispnéia.


Coordecom
INFRAESTRUTURA Moradores relatam galeria estourada e cobram solução no bairro da Maternidade, em Patos
PROGRAMA PAI Entrega de cartões do PAI beneficia novas mães e reforça cuidado com a primeira infância em Patos
LITERATURA Escritor patoense lança pré-venda de livro de poemas minimalistas “SÓS”
SAÚDE Hospital Regional de Patos busca familiares de paciente internado após acidente de bicicleta
ALERTA NAS RODOVIAS Equipe do Patos Online flagra cavalos soltos às margens da BR-361, em Patos
PAVIMENTAÇÃO Prefeitura de Patos autoriza pavimentação de 18 ruas em quatro bairros da cidade
DOAÇÃO Destinação do Imposto de Renda pode fortalecer projetos sociais para crianças e adolescentes em Patos; veja como funciona
Negativa Secretário de Administração nega criação de novas secretarias pelo prefeito Jacob Souto
Vacinação Prefeitura de Patos realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado (18) Mín. 21° Máx. 33°