
A Prefeitura de Patos e Secretaria Municipal de Saúde iniciam nesta terça-feira (13) a primeira fase da campanha de vacinação contra a influenza (gripe), que segue até dia 7 de maio, nas unidades de saúde do DGA 3.
Os grupos prioritários desta primeira fase da campanha são crianças (de 6 meses a menores de 6 anos); gestantes; puérperas; povos indígenas e trabalhadores da saúde.
O secretário Municipal de Saúde, Segundo Brito, frisou que o calendário da vacina contra a influenza seguirá o mesmo modelo de atender separadamente cada DGA, tendo em vista que essa metodologia vem dando certo com a imunização contra a Covid-19.
A elaboração deste calendário visa, principalmente, organizar para que as duas vacinas não ocorram de uma só vez nas mesmas unidades de saúde.
Segundo ainda explicou que, é importante priorizar a administração da vacina contra o novo coronavírus para pessoas inseridas no grupo prioritário para a influenza e que ainda não foram vacinadas contra a covid. Neste caso, é preciso respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre os imunizantes.
A SEGUNDA FASE da vacinação contra influenza será voltada para outros dois públicos: os idosos a partir dos 60 anos e os professores, sendo a data da vacinação no período de 11 de maio a 8 de junho.
Já a TERCEIRA e última fase da campanha de vacinação compreende o maior público e vai de 9 de junho a 9 de julho. Dentro deste período estão contemplados: pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e jovens em medida socioeducativa.
Em Patos, a segunda e terceira etapas também serão administradas gradativamente por cada DGA. A ZONA RURAL será imunizada juntamente com o DGA 2.
Confira em anexo, o calendário completo da PRIMEIRA FASE da campanha.


Coordecom



Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 23° Máx. 36°