
A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos, por meio do Núcleo de Educação para o Trânsito, pede a atenção dos motoristas e proprietários de veículos automotores patoenses às mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que começaram a valer na segunda-feira, 12.
O coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito, Antônio Coelho, alerta para que os motoristas fiquem atentos, principalmente ao aumento do limite de pontos da carteira de habilitação e aos novos prazos para a renovação que vão de acordo com a faixa etária do condutor.
“Entre as modificações está a nova validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Motoristas com idade inferior a 50 anos passam a ter habilitação com validade de 10 anos. Para aqueles que tiverem idade igual ou superior a 50 anos e inferior a 70, a validade da CNH será de cinco anos. Já para os condutores com idade igual ou superior a 70 anos, a CNH valerá por três anos”, relatou.
O coordenador ainda pontuou outras mudanças, como o novo limite de pontos que poderá ocasionar a suspensão do direito de dirigir e com relação às infrações leves ou médias deve ser imposta a penalidade de advertência por escrito, em vez de multa, se o infrator não tiver cometido nenhuma outra infração nos últimos 12 meses.
Outro ponto que merece destaque nas mudanças ocorridas no Código de Trânsito Brasileiro é a criação do registro positivo de condutores, em que serão criados cadastros dos condutores que não tenham cometido infração de trânsito sujeita a pontuação nos últimos 12 meses. O cadastro positivo vai possibilitar que estados e municípios concedam benefícios fiscais e tarifários aos condutores cadastrados.
Coordecom
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 23° Máx. 36°