
Felicidade, gratidão, alívio. Esses e muitos outros sentimentos transbordam nos corações dos familiares da senhora Francisca Pereira de Araújo, 77 anos. A patoense tem 12 filhos e muitos netos.
Francisca deu entrada no Complexo Hospitalar Deputado Jandhuir Carneiro, em Patos, no dia 19 de março onde foi submetida a duas cirurgias: retirada de duas pedras na vesícula e uma hérnia no umbigo. Segundo Fabiana Brasileiro, filha de Francisca, ela já chegou ao hospital com infecção generalizada.
Depois dessa preocupação com a realização das cirurgias, ainda veio à angústia da mãe ter sido acometida por outras complicações e pela COVID-19. Mas, com a força de vontade de viver e a fé em Deus, dona Francisca foi curada.
"Quando ela fez as cirurgias, aí foram tratar a bactéria que estava no sangue dela. Passou mais uns dias sob medicação, os medicamentos combateram a bactéria. Em seguida veio o derrame pleural, pneumonia. Ela já estava estável, um avanço bom, depois foi diagnostica com COVID-19. E para a honra e glória do Senhor, ela foi curada da COVID", comemorou Fabiana.
A filha da paciente relatou que a família é só gratidão a Deus e a toda equipe médica e enfermeiros pela assistência dada a sua mãe. Ela classificou que o caso de sua mãe não foi apenas um milagre de Deus, foram vários.
"Com relação ao hospital, a UTI, ela foi bem assistida. Queria agradecer ao médico Leonaldo que fez a cirurgia dela, uma cirurgia complicada devido à idade, outras doenças que ela tinha, pois ela é hipertensa, diabética. A coragem que ele teve para fazer essa cirurgia dela e foi um sucesso. Graças a Deus. Jesus usou as mãos dele para fazer essa cirurgia. A equipe da UTI, não faltou nada pra ela. A equipe sempre entrando em contato com a gente. Teve o acompanhamento do neto dela, Kaelson Brasileiro que deu assistência de longe. A enfermaria, só tenho a agradecer a cada profissional que se preocupou com ela, deu carinho", relatou.
Fabiana Brasileiro, em nome dos irmãos e de toda a família, reafirmou que todos estão em "estado de gratidão, de êxtase, de gratidão a Deus e ao Hospital Regional de Patos e toda a equipe médica e de enfermeiros pela recuperação".
Nesta terça-feira, dia 13 de abril de 2021, dona Francisca Pereira recebeu alta do Hospital e já está em casa. Apenas duas pessoas da família puderam ir buscá-la na ala COVID-19 do Complexo Hospitalar e conduzi-la até em casa para agora comemorar todos os milagres vividos naquela casa de saúde.
Patosverdade.com
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 23° Máx. 36°