Segunda, 04 de Agosto de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Banner Dr Luiz Severo
Banner Dra Priscylla
Banner Prime Veiculos
UNIFIP
Banner JC Motos
Banner Psique
Gerais Gerais

'Rezei para saírem dessa vida’, diz idosa que ganhou beijo de assaltante

18/10/2019 às 13h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Click PB
Compartilhe:

A idosa Júlia Rodrigues de Oliveira, que ganhou beijo de um assaltante durante roubo a um comércio em Amarante, a 160 km de Teresina, contou não ter sentido medo e que rezou para os autores do crime. Aos 81 anos, essa foi a primeira vez que ela testemunhou um assalto.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Dona Júlia foi até o comércio comprar um desinfetante para limpar o terraço de casa. Durante o atendimento, os dois suspeitos entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Ela achou que a ação se tratava de uma brincadeira até que o outro suspeito entrou no estabelecimento pedindo dinheiro.

"Meu Jesus, eu nunca tinha visto uma coisa dessas. Comecei a rezar, dizendo para Deus amparar eles, que saíssem daquela vida e é por isso que o cara mandou ele me beijar, porque eu estava colocando eles no céu. Pedi a Deus para tocar no coração deles", contou a idosa.

Ao G1, a idosa revelou ter problema de pressão e às vezes chega a desmaiar, mas durante o roubo ficou com o corpo paralisado e, por isso, não sentiu o beijo do assaltante. Dona Júlia chegou a estender a mão para entregar dinheiro ao criminoso, mas ele recusou.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

"O dinheiro e chave estavam em minhas mãos, que direcionei para frente. Ele com o rabo de olho disse: eu não vou mexer com a senhora não. Eu não senti medo, porque para mim estava ali em pé uma pessoa como eu. Também não senti o beijo que ele me deu, só percebi depois de assistir o vídeo. Se eu tivesse sentido tinha desmaiado, gritado, mas Deus paralisou o meu corpo, só não paralisou minha língua porque eu fiquei falando de Deus", disse.

Um funcionário do comércio, que preferiu não se identificar, contou que o assaltante negou o dinheiro de dona Júlia porque não assaltava 'velhinhos'. "Ele falou: não vó, eu não roubo dinheiro de velhinho não. Depois a beijou na testa".

Para dona Júlia, o beijo do assaltante não foi por maldade. Ela acredita que a ação tenha sido uma resposta às palavras que ela estava dizendo para o autor do crime. "Que as minhas palavras ficassem na cabeça dele e mudasse o seu jeito", declarou.

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

O proprietário do comércio, Samuel Almeida, ainda não conseguiu registrar boletim de ocorrência do assalto ocorrido na terça-feira (15) porque a delegacia ficou sem energia na tarde de quarta-feira (16) e nesta quinta estava fechada.

A Polícia Militar informou não ter identificado os suspeitos, mas que eles foram vistos em outros assaltos na região. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Click PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 07h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 30°

Ter 33°C 21°C
Qua 35°C 20°C
Qui 35°C 21°C
Sex 34°C 20°C
Sáb 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras