
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Mila Nóbrega, falou para o programa Espinharas Notícias do dia 13 de abril (terça-feira), para esclarecer sobre como acontece o cadastro para as moradias populares.
Ela foi convidada a gerar tal esclarecimento depois que várias pessoas questionaram sobre como as pessoas são contempladas, tendo em vista que algumas residências estão desocupadas ou invadidas por pessoas que não são os proprietários reais, a exemplo do que aconteceu recentemente quando uma mulher teve que reaver sua residência que estava invadida por uma família no Conjunto Vista da Serra, vizinho ao Conjunto dos Sapateiros, no Bairro Monte Castelo, em Patos.
Mila explicou que o cadastro dessas moradias acontece por meio do site da CEHAP - http://cehap.pb.gov.br/sitecehap/. Ela ainda detalhou que após serem contempladas, as pessoas passam a estabelecer vínculos com a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil para efetuar o pagamento das mensalidades ao longo de 10 anos. Após isso, são oficializadas como proprietárias das casas.
Portanto, a secretária afirmou que em caso de alguma pessoa adquirir a casa e, por algum motivo abandoná-la, a Prefeitura de Patos não tem a prerrogativa de tomar a casa dessa pessoa, tendo em vista que a mesma possui acordo com o BB ou Caixa.
Além disso, a secretária Mila Nóbrega disse que existe um perfil a ser analisado para que cada pessoa tenha o direito adquirido.
Quanto à pessoa que estava utilizando de forma inapropriada, uma residência no Conjunto Vista da Serra, ela esclareceu que a Secretaria de Desenvolvimento Social faz uma visita e verifica se essa pessoa teria direito a um aluguel social. E reforçou que a Prefeitura não tem a permissão para retirar quem quer que seja de uma moradia popular.
Ouça mais detalhes no áudio que segue
Matéria por Patosonline.com
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 23° Máx. 36°