
Familiares e amigos da médica dermatologista Marcília Lopes receberam na tarde desta sexta-feira (16) uma notícia que deixou a todos animados: ela que está internada desde o dia 09 de março deste ano, em tratamento intensivo em um hospital particular na Capital, contra Covid-19, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva e voltou para um quarto para continuar a recuperação que vem surpreendendo a todos dada a complexidade do caso.
O estado de saúde dela que era considerado gravíssimo diante das complicações apresentadas, começou a mudar de repente, mesmo os médicos tendo atestado que o quadro clínico era complicado e que todos os recursos humanos da medicina já haviam sido feitos para revertê-lo.
Familiares acreditam que houve um milagre na vida da médica já que tudo começou a mudar de forma surpreendente até para os médicos.
De acordo com informações, Marcília apresentou uma boa melhora na noite desta quinta-feira (15), e segundo os médicos, viram então a possibilidade real de conceder alta da UTI em no máximo 48 horas dependendo da evolução clínica do quadro.
Em contato com amigos médicos, o seu irmão Mateus Lopes falou em testemunho que a evolução só pode ser comprovada através da intervenção divina. Ele assim contou:
“Chegou um momento em que os colegas médicos fizeram uma reunião com a gente e disseram que daquela hora em diante ela tinha que melhorar sozinha e que não tinha muita coisa a se fazer, só pequenos ajustes. Nesse dia, rezei o terço da misericórdia com ela e o missionário me disse que nossa senhora de aparecida estava sobre ela, curando-a. Noutro dia, pela manhã, o intensivista que estava acompanhando-a, um médico de muita experiência, viu ela e disse que o pulmão que estava lá não era o mesmo de um dia anterior e ainda me disse que estava todo arrepiado, sem saber o que estava acontecendo. Daí pra frente, ela começou a melhorar muito rápido e sem explicação. Hoje ela nos disse que viu nossa senhora de aparecida sobre ela, cobrindo com seu manto e lhe dando saúde, várias vezes. Milagre! Vimos um milagre acontecer na nossa frente. Isso tem que ser falado a todos os lugares! Prova viva que existem milagres!”
Marcília que é esposa do prefeito de São José do Sabugi, Segundo Domiciano, foi reinfectada pelo novo coronavírus no início de março deste ano quando estava grávida.
Segundo Domiciano que também foi infectado pelo novo coronavírus, mas que já conseguiu recuperação, amigos e familiares começaram uma corrente de orações pela recuperação da médica principalmente pelas redes sociais.
Quando descobriu que estava com a doença novamente, os médicos optaram por interromper a gestação de 37 semanas e realizaram o parto que aconteceu na Maternidade Peregrino Filho, em Patos.
De acordo com familiares, o bebê está bem e vem sendo cuidado por familiares.
O pai da médica, o médico e ex-prefeito de São Mamede, Dr. Chagas Lopes, continua acompanhando todo o tratamento que vem sendo realizado pela a equipe e permanece repassando as informações sobre o quadro de saúde de sua filha.
utro médico amigo da família, o cardiologista Galileu Machado, vem colaborando muito com os procedimentos que estão sendo realizados dia a dia com a paciente, e segundo ele Marcília vem apresentado resultados positivos.
Todos rogam agora para que a bênção seja completada e ela possa receber alta médica completa para contar seu testemunho.
Vicente Conserva Portal 40 Graus
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 23° Máx. 36°