
Seria preciso um dilúvio pra fazer o Açude do Jatobá e a Barragem da Farinha transbordar de ontem pra hoje. Em levantamento feito pelo técnico da EMPAER Marconi Palmeira Filho nesta manhã (18/04/21), no site da AESA mostra que a Barragem da Farinha faltava 50,48% e o Jatobá 38,02% pra transbordar a dois dias atrás (16/04/21), ou seja, a metade do volume na Barragem da Farinha e pouco menos da metade no Açude do Jatobá faltando encher pra sangrar. Realmente faltando muita água.
Muitos populares estão alardeando que esses dois reservatórios estão na iminência de transbordar, o que não é verdade. As chuvas nas cabeceiras de ontem pra hoje foram boas em alguns municípios e poucas em outros o que traduz a dificuldade no transbordamento tão rápido como deseja a população.
Outra prova a ser constatada dessa dificuldade, é a ausência dos famosos vídeos do Rio Farinha com suas grandes cheias. Sem essas cheias a Barragem da Farinha não enche.
Apenas o Riacho dos Mares é que hoje (18/04/21)está com pequena cheia devido a sangria do Açude Tubarão.
Na verdade o mês de abril de 2021 está muito bom de chuvas, mas dizer que a Barragem da Farinha e o Açude Jatobá estão quase transbordando não passa de boatos dos sonhadores.
Nada é impossível pra Deus, mas precisa muita chuva ainda pra sangrar esses reservatórios.
Veja um vídeo feito nesta sábado, 17 de abril por um internauta da situação da Barragem da Farinha:
Patosonline.com
Com informações fornecidas por Marconi Palmeira
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 23° Máx. 36°