
A cozinheira Dona Socorro, de 62 anos, é bastante conhecida pela sua comida saborosa. Ela trabalhou durante muitos anos em renomados restaurantes da cidade de Patos, entre estes a Churrascaria O Rancho, Restaurante Alguidar e na saudosa Lanchonete Chiquitita.

A pandemia do novo coronavírus, COVID 19, trouxe dificuldades para a família de Dona Socorro que decidiu colocar em prática a ideia de voltar a cozinhar para complementar a renda de casa. Há um ano mãe e filha decidiram comercializar comida caseira em frente da residência localizada na Rua Horácio Nóbrega, nas proximidades da Panificadora Vitória, no Bairro Belo Horizonte, em Patos.
Enquanto Dona Socorro prepara a comida, a sua filha Joana Paula Silva Henrique fica em trecho do canteiro central da Rua Horácio Nóbrega oferecendo os pratos do dia. Tem sempre comida fresca, saudável e regional nas panelas. Arroz de graxa, galinha de capoeira, fava, picado de bode, buchada, panelada, feijoada, rubacão, mugunzá é servido dependendo do dia da semana.
Dona Socorro disse que a ideia foi colocada em prática há cerca de um ano. Para acompanhar a modernidade, a comida também é entregue em sistema de delivery, mas também é servida para aqueles que desejam levar para casa ao passar no local.
A grave crise econômica, agravada pela pandemia da COVID 19, proporcionou um crescimento vertiginoso do trabalho informal. Dados oficiais apontam que mais de 15 milhões de brasileiros estão desempregados e outros milhões que já desistiram de procurar e buscam sobreviver de inúmeras formas. Dona Socorro e sua filha Joana Paula são exemplos de lutadoras que buscam complementar a renda usando a criatividade.
Jozivan Antero - Patosonline.com
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 23° Máx. 36°