
A gerente Valéria Amorim teve o seu número de WhatsApp clonado na manhã desta segunda-feira, dia 19, e precisou fazer o cancelamento da linha após enfrentar constrangimento e ter o aplicativo usado por criminosos que fizeram contatos diversos com clientes e amigos.
Valéria Amorim comentou que os criminosos usaram o WhatsApp para contatos dos mais diversos e, infelizmente, dois amigos acabaram atendendo o pedido do estelionatário para emprestar dinheiro e realizaram depósitos bancários através do PIX.
O criminoso, ou mesmo criminosos, ainda receberam dois depósitos, sendo um de R$ 520,00 e outro de R$ 560,00. Após tomar conhecimento do golpe, Valéria foi até a loja da operadora de telefonia e pediu o cancelamento da linha. Boletim de Ocorrência também deverá ser registrado na Delegacia de Polícia Civil.
A clonagem de WhatsApp está ficando cada vez mais comum. As autoridades de segurança estão pedindo para que ninguém realize depósitos bancários pedidos por WhatsApp sem antes ligar para o titular da linha. Outro fator que dificulta a clonagem é a “Proteção em Duas Etapas”
Para a Proteção em Duas Etapas deve-se seguir os seguintes passos:
“Para ativar é necessário entrar no WhatsApp e clicar nas três bolinhas que ficam na parte superior direita do aplicativo.
Vá em 'Configurações' e depois em 'Conta'.
A terceira opção é 'Confirmação em duas etapas', clique ali.
Vai abrir uma nova tela e você só precisa clicar em 'Ativar'.
O WhatsApp vai pedir para que você defina um PIN de seis dígitos e adicione um e-mail para contato. É necessário apenas preencher as informações e sua conta estará muito mais protegida”.
Jozivan Antero - Patosonline.com
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 23° Máx. 36°