
Após um grande mal entendido que acabou levando a protetora de animais Gabriele Mendes a ser afastada temporariamente do Canil Municipal de Patos, na manhã desta segunda-feira, dia 19, o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) conversou com Gabriele e a convidou para ser a nova coordenadora do espaço que abriga cães e gatos.

De acordo com informações, um vereador teria chegado no Canil Municipal e disse que os contratados e servidores estavam demitidos. Como o vereador é da base aliada, os trabalhadores, incluindo Gabriele Mendes, se sentiram constrangidos e comunicaram aos protetores de animais o fato.
Após a Organização Não-Governamental Adota Patos, bem como dezenas de pessoas que conhecem o trabalho incansável de Gabriele tomarem conhecimento do caso, começou a se fazer uma campanha nas redes sociais pelo retorno de Gabriele e repudiando o fato do vereador criar o problema para a gestão municipal e, principalmente, para o canil que já enfrenta outros problemas.
O secretário de Saúde do Município de Patos, Segundo Brito, disse que as decisões administrativas cabem ao poder executivo, porém, o vereador estava buscando realizar atividades além das suas prerrogativas de parlamentar e acabou causando um desencontro de informações.
Nabor Wanderley ouviu as pessoas que conhecem o trabalho de Gabriele Mendes, conversou com o secretário de Saúde e tomou a decisão de convidar a protetora de animais para assumir a coordenação do Canil Municipal.
“Ele teve boas informações sobre minha pessoa e que eu continuaria meu trabalho. Me ofereceu para ser coordenadora lá e para que eu ficasse à frente das demandas que tivesse se fazer. Eu aceitei! Amo os animais! Estou muito feliz só em saber que estarei lá com meus meninos cuidando deles”, relatou Gabriele.
Jozivan Antero - Patosonline.com
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 23° Máx. 36°