Professores que realizaram o concurso público em 2.018, realizado pela Prefeitura Municipal de Patos, para preenchimento de vagas na Secretaria de Educação do Município, estão cobrando a convocação dos classificados para ocuparem as referidas vagas que estão sendo ocupadas por contratados.
A professora Melina Pereira, que está classificada para o cargo de professora de educação infantil, disse que vem acompanhando a movimentação do Diário Oficial do Município de Patos e tem observado que várias vagas surgiram desde a realização do concurso público de 2.018. “...29 professores foram aposentados, 02 exonerações e uma vacância somente para o cargo de professor de educação infantil...isso nos leva a crer, fortemente, mais do que antes, que as essas vagas realmente existem, diferente do que a prefeitura tem nos dito nos últimos anos…”, relata a professora Marta.
Adriana Fernandes de Sousa, que também é uma das primeiras classificadas, pediu esclarecimento à Prefeitura Municipal de Patos para entender porque algumas pessoas estão sendo chamadas quando estão em classificação mais distantes da lista divulgada oficialmente. O fato está se dando, de acordo com informações, porque a 4ª Vara Mista de Patos tem tido entendimento diferente da 5ª Vara. Enquanto a juíza da 4ª Vara tem dado decisões de convocação diante da vaga preenchida por contratado, a 5ª Vara entende que o concurso está em vigência, então a decisão de convocação só pode ser dada no fim do prazo do concurso.
Os professores classificados estão fazendo o apelo para que o prefeito Nabor Wanderley faça o levantamento necessário e convoque aqueles que desejam ingressar no serviço público conforme determina a Constituição Federal, ou seja, através de concurso público. Muitos professores ingressaram com ações judiciais para que a gestão seja obrigada a convocar os classificados.
Em entrevista ao Programa Polêmica, o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), foi indagado sobre a convocação dos classificados aprovados no concurso público de 2.018. O apelo foi feito não só por professores, mas também por diversos outros classificados de outras áreas. Nabor disse que fará levantamento, mas não disse se pretende chamar os classificados para preencher as vagas que estão sendo ocupadas por contratados.
Jozivan Antero - Patosonline.com
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 23° Máx. 36°