
Na manhã desta terça-feira, dia 20, a assessoria jurídica da Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, enviou nota se posicionando sobre a denúncia do não funcionamento do mamógrafo no órgão.
Veja a nota na íntegra:
A Maternidade Dr. Peregrino Filho (MDPF) – MDPF vem à público esclarecer o conteúdo veiculado na imprensa de que o aparelho de mamografia está quebrado há 06 meses.
Em meados do mês de novembro de 2020 o setor responsável de radiologia detectou um problema no aparelho de mamografia quando acionou a engenharia clínica para realizar a manutenção corretiva, na oportunidade, conforme os laudos realizados pelos engenheiros clínicos, o problema consiste no gerador de alta tensão. Ocorre que, o mamógrafo está na Unidade há quase 20 anos e se trata de um aparelho importado em desuso, razão pela qual não existe mais em circulação a comercialização de suas peças para reposição.
A orientação dada pelos responsáveis técnicos foi pela aquisição de novo aparelho, mais moderno e que desempenhasse suas funções de forma satisfatória. Entretanto, como se trata de um aparelho de alto custo a aquisição se dará pela Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba, observando os princípios da administração pública e a Lei nº 8.666/93 (Lei de Licitação).
Essa é a verdade dos fatos, nos colocamos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos, esperamos que logo a situação seja resolvida e que a Maternidade Dr. Peregrino Filho retorne a acolher todas as mulheres que necessitem dos serviços com a excelência de sempre.
DIREÇÃO DA MATERNIDADE DR. PEREGRINO FILHO
Jozivan Antero - Patosonline.com
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa Mín. 23° Máx. 36°