
Durante entrevista ao Programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, acabou revelando que o município perdeu mais de 30 Milhões de Reais de recursos públicos oriundos do Governo Federal e de convênios com bancos oficiais para a realização de obras e a melhoria da infraestrutura na cidade de Patos.

A cifra bastante significativa pode estar ligada a questões relacionadas a negligência de gestões anteriores, descaso do poder público executivo e legislativo do Município de Patos. A falta de acompanhamento dos recursos causou um prejuízo notório, pois são obras paralisadas, melhorias na infraestrutura não realizadas e existe a possibilidade de recursos carimbados terem sido desviados para pagamento de folha de pessoal e despesas não justificadas.
Em decorrência do descaso e da omissão dos órgãos fiscalizadores, a exemplo da Câmara Municipal de Patos, o município entrou em sérias restrições que podem causar danos na realização de convênios e na captação de recursos públicos.
A ineficiência e a falta de fortalecimento de setores dentro da própria gestão para acompanhar os convênios, aplicação dos recursos e dar dinamismo custaram caro ao Município de Patos. Alguns dos recursos destinados para “estruturação” foram usados para “manutenção” e outros foram perdidos por inoperância administrativa.
A Gerência Executiva, da Caixa Econômica Federal, através do ofício número 0407/2.021, comunicou ao prefeito Nabor Wanderley que o contrato de repasse nº 844021/2017 foi extinto e os recursos devem ser devolvidos. Esse ofício é apenas um dos que têm esse mesmo teor.
A Prefeitura Municipal de Patos, na gestão Nabor Wanderley, contratou a Empresa Paraibana de Convênios (EPC), localizada em João Pessoa, para administrar e acompanhar os recursos. A reportagem fez contato com o diretor da referida empresa, porém, este relatou que não tem autoridade para falar em nome da prefeitura.
A Prefeitura Municipal de Patos também contratou a senhora Eulanda Ferreira para acompanhar os convênios em Patos. Eulanda também foi contatada pela reportagem e disse que aguarda o retorno do prefeito Nabor Wanderley para que seja dada uma declaração pelo próprio gestor.
Jozivan Antero - Patosonline.com
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa Mín. 23° Máx. 36°