Sábado, 17 de Janeiro de 2026
Banner Vera Cruz Topo
UNIFIP
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Romulo
Locais Locais

Com a diminuição de casos de internação os leitos de UTI Covid do Noaldo foram destinados agora para atendimento à demanda infantil

20/04/2021 às 19h36
Por: PATOS ONLINE Fonte: Assessoria
Compartilhe:

Levando em consideração a redução do número de internações de casos Covid e a necessidade de leitos de terapia intensiva para crianças e adolescentes com outras enfermidades, a direção do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) em parceria com a direção do Hospital Infantil Noaldo Leite decidiu redirecionar os cinco leitos de UTI abertos no Noaldo para o público alvo da unidade. Numa oportuna coincidência, chegaram quatro casos de crianças necessitando de suporte intensivo que já foram beneficiadas com essa nova destinação de leitos de terapia intensiva.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, explica que esse redirecionamento é provisório e vai permanecer enquanto se mantiver essa redução de casos de Covid. “Essa mudança é temporária, muito embora ela possa ser efetivada caso essa situação de redução dos casos graves de coronavirus se mantenha dentro dos atuais percentuais. Se avaliarmos que a situação mudou, poderemos reativar os leitos para o setor Covid novamente”, afirma Francisco.

Em relação à segurança no uso dos equipamentos e instalações que antes eram destinadas aos pacientes de coronavírus, a diretora geral do Noaldo, Isabella Cristina argumenta que não há qualquer possibilidade de existir contágio para os pacientes que não são de Covid. “Os utensílios utilizados nos equipamentos de suporte ventilatório são de uso individual e exclusivo e são descartados após o uso, o ambiente foi completamente higienizado, ou seja, não há a menor possibilidade dos pacientes da UTI pediátrica se contaminarem com Covid”, destaca a diretora, lembrado que ainda permanecem disponíveis os 12 leitos de Enfermaria Clínica no Noaldo destinado aos pacientes com Covid. No Complexo são mais 32 leitos de UTI Covid e outros 32 leitos de Enfermaria Clínica.

Assessoria

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 10h01 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Dom 36°C 22°C
Seg 36°C 22°C
Ter 34°C 22°C
Qua 34°C 23°C
Qui 36°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras