Nesta terça-feira, dia 20 de abril de 2021, foi realizada sessão do Tribunal do Júri da 1ª Vara Mista de Patos/PB, com o julgamento do Sr. Joanilton Ribeiro de Lucena, pronunciado nos autos da ação penal promovida pelo representante do Ministério Público, na pessoa do Dr. Samuel Miranda Colares, com assistência do Dr. Mozart de Lucena Tiago, advogado; na defesa funcionaram os Drs. Djalma Queiroga de Assis Filho e José Humberto Simplício de Sousa.
Para ultimar o ato, foram tomadas várias medidas de segurança, diante da atual e grave crise pandêmica, que a humanidade enfrenta. Para tanto, além do uso de máscaras, álcool gel, termômetro de medição sem toque, distanciamento entre jurados, acusação, defesa, serventuários, força pública e reduzidíssima plateia, tivemos a oportunidade de contar com a parceria da atuante Secretaria de Saúde do Município de Patos, gestada pelo Sr. Eisenhower Alves de Brito Segundo; os trabalhos da equipe de saúde tiveram a coordenação do advogado e gerente de saúde, Dr. Roberto Silva Medeiros, que, pessoalmente, contribuiu para o cumprimento das normas sanitárias no ambiente.
Na oportunidade foram realizados teste rápidos com a finalidade de identificar eventual infectado(a) pelo vírus da covid 19; concomitantemente, os envolvidos receberam a aplicação da vacina de campanha contra a gripe H1N1. Essas medidas materializam o zelo e o cuidado do Poder Judiciário que, cumprindo seu dever, não abriu mão da segurança, bem-estar e proteção do material humano que, para nós, possui valor inestimável, posto insubstituível.
Na proteção de Deus, agradecemos à Direção do Fórum Miguel Sátyro, na pessoa da Dra. Joscileite Ferreira de Lira, pelos esforços dispensados à consecução do ato e, indistintamente, a todos que contribuíram com o Poder Judiciário para essa sessão.
ASCOM
Edição: Jozivan Antero - Patosonline.com
Mín. 18° Máx. 36°