A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na última terça-feira (20), um trabalho de parceria com o Fórum Miguel Sátyro para realizar a vacina contra a gripe H1N1 e ofertar a testagem rápida para diagnóstico da Covid-19, nas pessoas que participaram de um Júri realizado pela Comarca de Patos.
A iniciativa de parceria visa implantar medidas de biossegurança relacionadas à prevenção do novo coronavírus, como pré-requisito para a realização de julgamentos semelhantes.
De acordo com a juíza Isabella Joseanne Assunção Lopes Andrade de Souza, titular da 1ª Vara Mista da Comarca, além das medidas já citadas, também foi determinado o uso de máscaras, álcool gel, termômetro de medição sem toque, distanciamento entre jurados, acusação, defesa, serventuários e força pública durante todo o julgamento.
Os trabalhos da equipe de saúde tiveram a coordenação do advogado e gerente de saúde, Roberto Silva Medeiros, que, pessoalmente, contribuiu para o cumprimento das normas sanitárias no ambiente, conforme informou a juíza.
A Secretaria de Saúde, que realizou a ação junto à unidade judiciária, tem à frente dos trabalhos o secretário Eisenhower Alves de Brito Segundo, que atendeu prontamente à solicitação da Comarca de Patos.
Coordecom / Gecom-TJPB
Mín. 18° Máx. 36°