
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda), registrou neste mês de abril de 2021, uma redução de 50,77% nos atendimentos para pacientes com sintomas respiratórios e relacionados à Covid-19.
Do dia 1 a 20 de março, foram registrados 577 atendimentos para sintomas respiratórios. Já neste mês de abril, os casos registrados nesse mesmo período somam 284 atendimentos.
O coordenador da UPA, Anderson Sóstenes, atribui essa redução à efetividade das medidas restritivas e de prevenção contra a Covid-19, regidas pelos decretos estaduais e municipais.
Ele reforçou que as medidas individuais como higienização das mãos, uso de máscara e distanciamento social, são as mais eficazes para impedir a proliferação em massa do coronavírus.
Além disso, Anderson colocou que a continuidade da campanha de vacinação contra Covid também está sendo importante para que os números melhorem ainda mais.
No tocante aos casos de Covid-19, a UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda atende pacientes com sintomas respiratórios moderados. Esses são estabilizados e em caso de necessidade, são transferidos para o Complexo Hospitalar Regional de Patos.
Ouça a entrevista com Anderson Sóstenes:
Coordecom
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa Mín. 23° Máx. 36°