
A funcionária pública municipal aposentada Dulcinéia César revelou a cidade de Patos um drama familiar que já dura mais de 10 anos. O seu filho, André Luiz César, de 29 anos, foi diagnosticado com a doença neuromielite óptica, que provoca espasmos, cegueira, crises convulsivas e paralisia no corpo.
O diagnóstico da doença ocorreu há cerca de 2 anos. Antes, o jovem André Luiz enfrentava crises que o deixavam debilitado e angustiado diante do drama, mas, sem o diagnóstico, o caso ficava ainda mais desesperador e sempre trazia profundas preocupações para toda família.

André Luiz é casado e reside com sua esposa no Bairro Salgadinho, em Patos. O casal tem uma criança de 10 anos e as crises cada vez mais agudas só aliviam após sessões de pulsoterapia que só é realizada em Campina Grande ou João Pessoa. A neuromielite óptica não tem cura, mas o tratamento dá ao portador a possibilidade de realizar pequenas atividades cotidianas sem paralisar o corpo.
Em decorrência de gastos com as sessões, empréstimos entre amigos e familiares, além de empréstimos consignados realizados pela mãe de André Luiz, a situação financeira foi abalada e as sessões interrompidas, porém, o jovem André está em outra crise. Diante disso, a família decidiu pedir apoio à sociedade e contar o drama vivido.
Dulcinéia César está fazendo uma campanha para conseguir dinheiro para realizar as sessões de pulsoterapia que ajudem o seu filho. A campanha está aberta com conta na Caixa Econômica Federal, agência 0043, Operação 013, Conta Poupança número 00191 271 - 9 em nome de Girleide B. Estevam Esposa de André).
OUÇA relato de Dulcinéia César:
Jozivan Antero - Patosonline.com
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa Mín. 23° Máx. 36°