
A juíza Joliete Melo Rodrigues Honorato assumiu na sexta-feira, 23/04, a titularidade da Vara de Patos. A cerimônia, realizada de forma telepresencial, foi presidida pelo desembargador presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, Leonardo José Videres Trajano. Depois de um breve discurso do presidente, a juíza titular foi convidada a fazer o juramento solene de posse, seguida pela leitura do termo de posse pelo secretário-geral da Presidência, Antônio Fragoso.
Depois, foi facultada a palavra ao presidente da Associação de Magistrados da Paraíba, Marcelo Carniato, que parabenizou a juíza Joliete e ressaltou que “tem certeza que ela continuará exercendo a missão com a mesma dedicação com que sempre conduziu a carreira durante todos esses anos”.
Em seguida, representando a vice-presidência e a Corregedoria, o juiz Lindinaldo Marinho falou que “deseja votos de sucesso para que a atuação dela seja marcada com o êxito que é peculiar na trajetória dela, que sempre foi visivelmente muito comprometida com a magistratura e que, certamente, resultará em ótimos resultados para o serviço que será prestado à população da cidade de Patos”.
No discurso de posse, a juíza Joliete Honorato contou que desde o período de faculdade já sabia que o futuro estaria ligado à magistratura trabalhista. “Fui servidora do TRE e do TRT, juíza de direito e estou muito feliz pela escolha que fiz pela Justiça do Trabalho, onde tenho muito orgulho de fazer parte e quero me dedicar cada vez mais”, ressaltou a magistrada. Ela também agradeceu todo apoio e carinho que recebeu da família e dos amigos durante toda a carreira e também nessa mudança necessária a partir de agora.
Por fim, o desembargador Leonardo Trajano encerrou a solenidade de posse parabenizando a magistrada e dizendo que “a Vara do Trabalho de Patos ganha uma magistrada que tem como características principais a discrição, a competência, a seriedade e a gentileza. E, principalmente, a empatia, que a meu ver é uma qualidade ímpar. O magistrado pode ter os maiores títulos acadêmicos, mas o magistrado vocacionado, o que se coloca no lugar dos jurisdicionados, é aquele que tem empatia, sentimento que Dra. Joliete tem de sobra”.
A juíza Joliete Honorato era juíza substituta da 13ª Vara de João Pessoa. Agora, assume a titularidade da Vara de Patos.
Débora Cristina
Assessoria de Comunicação Social TRT-13
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa Mín. 23° Máx. 36°