
Na manhã desta segunda-feira, dia 26, a reportagem apurou uma denúncia de maus-tratos contra animais que está acontecendo com um cavalo que está vizinho ao prédio da escola do Serviço Social do Comércio (SESC), no Bairro do Morro, em Patos.

Ao chegar no local, a reportagem encontrou o cavalo com as patas dianteiras presas e com o olho esquerdo furado e sangrando. A cena revoltante, e que caracteriza o crime de maus-tratos, previsto na Lei Federal nº 14.064/2020, mostra o sofrimento do animal que está sem cuidados por parte do seu dono.
De acordo com informações, o cavalo pode ter tido o olho furado após ser chicoteado por seu dono que utilizava o animal em carroça. Nas imediações existem outros cavalos, porém, diante do sofrimento, o cavalo ferido está sem condições de se alimentar diante da dor.

O caso foi levado ao conhecimento do coordenador da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) e também para a Secretaria de Agricultura do Município de Patos para as medidas cabíveis e recolhimento do animal para tratamento.
O Cabo Edson, coordenador da SUDEMA, relatou que está se deslocando ao local para verificar a situação, tentar localizar o dono do animal e fazer os procedimentos de multa e posterior condução do responsável para a Delegacia de Polícia Civil.
Ferré Maxixe, secretário de Agricultura do Município de Patos, disse que a ação de recolhimento do animal será feita em parceria com a SUDEMA.
Jozivan Antero - Patosonline.com
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa Mín. 23° Máx. 36°