
A Coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), na cidade de Patos, Yamma Canuto, falou para a imprensa local nesta segunda-feira (26), e na oportunidade comentou que os exemplos de trabalho infantil na cidade de Patos aumentaram significativamente ao longo da pandemia do novo coronavírus, e que atualmente essa problemática está ainda mais notória.
Yamma informou que uma equipe de abordagem social já realizou um mapeamento das crianças e adolescentes que estão trabalhando nas ruas da cidade, com o intuito de conhecer melhor a realidade de cada um desses jovens.
Ela também recomendou que a sociedade em geral evite pagar por serviços ofertados por essas crianças e adolescentes, tendo em vista que essa prática pode incentivar ainda mais que eles permaneçam nas ruas.
Em se tratando das ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), a coordenadora Yamma Canuto explicou que estão sendo desenvolvidas ações intersetoriais para identificar, encaminhar e atender os casos de trabalho infantil na cidade de Patos.
Essa assistência funciona por meio de uma rede de serviços. Um bom exemplo disso é o encaminhamento dos jovens para programas sociais, como ela detalhou.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio - Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa Mín. 23° Máx. 36°