
O sol ainda estava nascendo quando o senhor Joaquim Jackson Leite de Lucena, de 68 anos, saiu de casa com destino a Unidade Básica de Saúde Manoel Pereira, no Bairro Novo Horizonte, em Patos.

Nesta quarta-feira, dia 28, o idoso receberia a 2ª dose da vacina contra os efeitos graves da COVID 19. A vacina Coronavac, do Instituto Butantan, estava sendo aguardada com muita expectativa, mas frustrou o idoso e centenas de outros na cidade de Patos.
A mesma situação foi enfrentada pela senhora Alzinete da Silva Xavier, de 68 anos, com a senhora Gertrudes Vieira e seu esposo Luiz Morais, ambos com 71 anos. Eles foram até suas unidades de saúde para receber a 2ª dose da Coronavac, no entanto, voltaram frustrados e decepcionados para suas casas.
Em contato com o secretário de Saúde do Município de Patos, Segundo Brito, a informação foi de que o número de vacinas recebidas para a 2ª dose para os idosos foi insuficiente. O Ministério da Saúde não teria enviado a quantidade suficiente para os Estados e, consecutivamente, o problema se refletiu nos municípios.
Segundo Brito relatou que só veio dosagem suficiente para a 2ª dose para idosos acima de 73 anos. O secretário esteve em cada unidade do Bairro Belo Horizonte e adjacências para explicar o problema.
As equipes das Unidades Básicas de Saúde reclamaram de falta de comunicação sobre o problema. Os profissionais disseram que não sabiam o que estava ocorrendo e isso gerou constrangimento para as equipes e para os usuários que se queixavam de desinformação.
Durante entrevista, ocorrida nesta segunda-feira, dia 26, o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga admitiu dificuldades no fornecimento de vacinas contra a COVID 19 para a 2ª dose. Esse fato está ocasionando problemas nos Estados da Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Amapá e São Paulo.
Jozivan Antero - Patosonline.com
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa Mín. 23° Máx. 36°