
O secretário de Saúde de Patos, Segundo Brito, esteve na manhã desta quarta-feira (28), visitando as Unidades Básicas de Saúde do DGA 1 (área do Belo Horizonte), esclarecendo junto à população, que a segunda dose para idosos acima de 73 anos está sendo administrada normalmente, e que as faixas etárias com idade abaixo dessa mencionada, serão imunizadas com a chegada de uma nova remessa de doses, com previsão até o próximo sábado.
As novas doses que estão sendo aguardadas serão para imunizar com a SEGUNDA DOSE, o percentual de 80% dos idosos que tomaram a primeira dose referente à 11.ª remessa.
“Queremos resolver muito em breve. Existe uma promessa do Instituto Butantan de enviar ainda este final de semana para a Paraíba, esses oitenta por cento da décima primeira remessa. E assim você sana essa faixa etária que está deixando a segunda dose para momento posterior”, esclareceu o secretário.
Segundo Brito ainda informou que as demais unidades de saúde da cidade (DGA 4, DGA 3 e DGA 2), já realizaram a primeira e segunda doses, restando apenas esse pequeno percentual do DGA 1.
Vale reforçar que a vacinação seguirá no DGA 1 com a SEGUNDA DOSE nas faixas etárias de 73 anos acima, e a perspectiva é que a nova remessa do Instituto Butantã chegue ainda neste sábado, dia 1 de maio.
Coordecom
Com título editado pelo Patosonline.com
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa Mín. 23° Máx. 36°