
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba – Subseção Patos, vem a público manifestar seu apoio à Advogada Criminalista Odinete Maranhão, e REPUDIAR, veementemente, os ataques sofridos nas redes sociais depois da veiculação de que é a advogada do principal suspeito de feminicídio na cidade de Patos/PB.
Em entrevista ao “Patosonline”, ocorrida em 28 de abril de 2021- disponível no sítio eletrônico: https://www.patosonline.com/advogada-do-principal-suspeito-de-matar-claudia-gomes-se-defende-de-acusacoes-e-explica-rito-processual-para-evani-lucena-ouca/, pessoas de forma irresponsável, lamentável e infeliz, resolveram agredir a advocacia.
A Advogada esclareceu que o ADVOGADO(A) exerce uma função essencial à administração da justiça. As prerrogativas da advocacia, porém, mesmo vivenciando 30 anos de nossa Constituição cidadã, continuam sendo vilipendiadas por autoridades e mal compreendida pela sociedade.
A verdade é uma só: autoridade que desrespeita o direito de defesa instrumentalizado pela advocacia comete atentado ao Estado Democrático!
A advocacia criminalista não pode ter, assim como todas as demais áreas, as suas prerrogativas institucionais ou profissionais violadas. O Advogado(a) deve sempre atuar de forma independente em prol dos seus clientes, fazendo aquilo que considera importante, respeitando sempre a ampla defesa. Jamais pode ser censurada em sua ação ou até mesmo ridicularizado.
A OAB/PB Subseção Patos, não se omitirá em relação ao ataque gratuito sofrido pela profissional.
A OAB/PB Subseção Patos garante que não poupará esforços na defesa das prerrogativas profissionais da Advocacia e reitera que os Advogados(as) devem unir-se em favor da ética na Advocacia, pela preservação das prerrogativas e dos direitos fundamentais.
Patos/PB, 29 de abril de 2021.
OAB/PB SUBSEÇÃO PATOS.
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa Mín. 23° Máx. 36°