
Na manhã desta quinta-feira, dia 29, um fato chamou a atenção dos cidadãos que estavam nas imediações do lixão da cidade de Patos: um caminhão de coleta de lixo do Município de Matureia foi visto quando se dirigia para descarregar no lixão de Patos.

O caminhão estava adesivado e com letras visíveis na carroceria na qual estava escrito: “Matureia - PB Capital paraibana do voo livre”
O lixão da cidade de Patos vem sendo palco de inúmeras discussões, pois já deveria ter sido extinto diante das leis ambientais que determinam a criação de aterros sanitários ou outros meios mais adequados que possam pôr fim aos lixões.
A reportagem tentou contato telefônico com Manoela Rodrigues, que é secretária de Meio Ambiente do Município de Patos, para saber se existe algum convênio firmado entre os municípios de Patos e Matureia para que a cidade use o lixão de Patos para descarrego. A reportagem não conseguiu falar com a secretária.
Posterior a matéria, o secretário de Meio Ambiente de Matureia, Gustavo, fez contato e esclareceu que o caminhão do lixo teve um problema que travou a descarga hidráulica, precisando ir para uma oficina mecânica em Patos. Na oficina, o caminhão foi desbloqueado parcialmente e precisou descarregar parte do lixo. O secretário disse que o lixo de Matureia é levado para Piancó, mas houve esse problema sendo necessário ir até o lixão de Patos.
Jozivan Antero - Patosonline.com
Editado às 17h30
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa
Descarte irregular Internauta denuncia descarte irregular de lixo e entulho diário em terreno baldio em Patos Mín. 23° Máx. 36°