
Os vereadores de Patos-PB, se reuniram na manhã desta sexta-feira, 30, para discutir uma saída legal para a situação do casal de idosos, Seu Zacarias Norberto da Silva, de 91 anos e Dona Iraci da Costa Silva, de 80, que por força de uma sentença judicial terá que deixar a casa onde moram há 48 anos. O imóvel, que fica localizado na Rua Domingos Lugo, na área do Terreiro do Forró, no Centro, foi construído na época em que o local fazia parte de uma propriedade Rural e, há quase meio século, era ocupado pelo casal.
O antigo proprietário, o empresário, agropecuarista e ex-deputado federal Adauto Pereira, faleceu no dia 27 de dezembro de 2003 e, segundo os idosos, em vida, teria doado o imóvel pra eles. Ocorre que os herdeiros entraram com uma ação de reintegração de posse na justiça e, numa decisão proferida pelo juiz Dr. Luiz Gonzaga Pereira de Melo Filho, o casal terá que deixar a casa. O fato ganhou repercussão e a comoção da população paraibana.
Na manhã desta sexta-feira, a presidente da casa, vereadora Tide Eduardo (PSL), convidou os demais parlamentares para, juntos, encaminharem ao prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) um pedido para que, se possível, o município faça A INCLUSÃO DA ÁREA ONDE A CASA ESTÁ LOCALIZADA, NO DECRETO MUNICIPAL QUE ESTABELECE O ESPAÇO DENOMINADO DE TERREIRO DO FORRÓ, COMO DE UTILIDADE PARA FINS DE DESAPROPRIAÇÃO DE PELNO DOMÍNIO. O documento foi assinado pelos 17 parlamentares. “Essa é uma resposta desse poder ao clamor da sociedade que está triste e inconformada com essa situação. Aguardamos agora um posicionamento do jurídico do executivo que deve analisar o nosso pedido e apresentar um parecer o mais rápido possível.”, explicou a presidente Tide Eduardo.
Fonte: Câmara Patos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa
Descarte irregular Internauta denuncia descarte irregular de lixo e entulho diário em terreno baldio em Patos Mín. 23° Máx. 36°