Durante pronunciamento na casa Juvenal Lúcio de Sousa, Câmara de Vereadores de Patos, o parlamentar Jamerson Ferreira (PL), pediu à secretaria municipal de saúde que inclua no plano de vacinação contra a Covid-19, taxistas moto taxistas.
Para Jamerson, esses profissionais estão na faixa principal dos serviços essenciais, tendo em vista eles serem responsáveis pela locomoção diária de pessoas que precisam trabalhar em diversos meios, inclusive, profissionais da área da saúde.
O vereador argumentou que a secretaria de saúde vem incluindo profissionais de outras categorias no plano de vacinação executado pelo município. “A prefeitura está vacinando agentes funerários [que considero correto] e funcionários de laboratórios de imagem. Sabemos que não tem vacina para todo mundo, então sugiro que a secretaria de saúde utilize as próximas 1.500 doses de vacinas e distribua para quem tem contato com, pelo menos, dose mil pessoas, levando em consideração que Patos tem cerca de 1.700 profissionais da área, cadastrados na Superintendência de Trânsito e Transporte de Patos PB - STTrans.
Segundo dados do órgão, o município de Patos tem 1.063 moto táxis e 710 táxis. Totalizando 1.773 alvarás de funcionamento neste segmento.
Assessoria
Nota de Pesar Câmara Municipal de Patos emite Nota de Pesar pelo falecimento do ex-vereador Inácio do Gelo
Decidido Coronel Sérgio Fonseca deixará comando da Polícia Militar para disputar vaga na Assembleia Legislativa
Peixe na Mesa Prefeitura de Teixeira distribuirá mais de 1,5 tonelada de peixes nesta quarta-feira (1º)
Eleições 2026 Nabor descarta possibilidade de ser o vice de Lucas Ribeiro e confirma que deixará Prefeitura de Patos para disputar vaga no Senado: “Prego batido e ponta virada”
Janela Deputado Caio Roberto assina filiação ao MDB
Fiscalização Ônibus escolares de Salgadinho são aprovados em vistoria pelo DETRAN e garantem mais segurança aos estudantes
Despedida Gervásio Maia diz que sua saída do PSB representa “o fim de um ciclo”, agradece a lideranças do partido e ao governador João Azevêdo
Poribição Moraes proíbe drones perto da casa de Bolsonaro e dá ordem para a PM
Eleições 2026 Ministros de Lula fazem “maratona” de entregas antes de deixar governo Mín. 22° Máx. 32°