
Com 1.470 contratações e 1.159 demissões, o município de Patos terminou o primeiro trimestre do ano com saldo positivo de 311 empregos formais, segundo o painel de informações do Novo Caged, do Ministério da Economia.
Os números apresentam um estoque de 12.096 empregos na iniciativa privada, somando todos os setores que movimentam a economia do município, com destaque para a construção civil, que teve 597 contratações e 426 demissões, perfazendo saldo positivo de 171 empregos formais, o maior entre os segmentos da economia de Patos.
O setor de serviços teve o segundo melhor resultado. Foram 320 contratações e 204 demissões, terminando com saldo de 116 vagas formalizadas e estoque de 4.217 empregos no município.
Já o comércio fechou o trimestre com 376 contratações e 344 demissões, sendo este o terceiro melhor saldo com de 32 empregos com carteira assinada. O segmento apresenta estoque de 4.482 trabalhadores na ativa.
O novo Caged também mostrou que a indústria teve saldo negativo de 8 vagas. Foram 176 contratações e 184 demissões, para um estoque de 1.723 trabalhadores com carteira assinada, no primeiro trimestre do ano.

Por Genival Junior – Patosonline.com
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa
Descarte irregular Internauta denuncia descarte irregular de lixo e entulho diário em terreno baldio em Patos Mín. 23° Máx. 36°