
Os agentes funerários da cidade de Patos, que há cerca de quinze dias estavam ansiosos para serem incluídos nos grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19, começaram a ser imunizados nesta terça-feira, dia 4 de maio.
O gerente de Vigilância em Saúde, Laerth Júnior, informou que as empresas desse ramo que ainda não foram cadastradas, ainda podem enviar ofício à Secretaria Municipal de Saúde para solicitar a vacina.
Laerth ainda mencionou que as pessoas com comorbidades já começaram a ser imunizadas desde a última segunda-feira (03). Segundo ele, os primeiros grupos são pessoas que fazem hemodiálise, grávidas com alto risco e com comorbidades, pessoas com síndrome de Down e pessoas com deficiências permanentes e inscritas no Benefício de Prestação Continuada (BPC).
O gerente de Vigilância em Saúde também informou que as unidades de saúde estão identificando e convocando as mulheres grávidas e puérperas de alto risco e comorbidades para vacinar.
Quanto às pessoas com síndrome de Down, que fazem hemodiálise e com deficiências, os serviços que as assistem estão sendo comunicados para agendar a imunização desses públicos.


Laerth Júnior - Ger Vigilância em Saúde (vacina contra covid planos funerários e comorbidades)
Matéria por Patosonline.com
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa
Descarte irregular Internauta denuncia descarte irregular de lixo e entulho diário em terreno baldio em Patos Mín. 23° Máx. 36°