
A rotina do aposentado Roberval de Lucena Morais, que reside no Bairro Novo Horizonte, é a mesma há 15 anos quando se trata em cuidar de cães e gatos de rua que passam fome pelas ruas de Patos.

Todos os dias, Roberval prepara o alimento, coloca um recipiente com água e sai em sua moto para pontos onde disponibiliza comida para cães e gatos de rua. Os animais já o conhecem de longe e obedecem aos seus comandos para manterem a calma durante o encontro. Até uma casinha para cães e gatos o aposentado fez nas imediações de sua residência.
Mas, nos últimos dias, Roberval está triste e vem se lamentando sobre a situação difícil que vem enfrentando, pois houve falhas na sua rotina e por alguns dias faltou comida para os cães e gatos. O aposentado ficou triste e desabafou com os amigos sobre a situação. O preço dos alimentos subiu bastante e algumas pessoas que ajudavam agora já não colaboram mais.

O alimento dos cães e gatos é preparado na própria residência de Roberval. Ele mistura arroz, restos de frango cozido e um pouco de ração. Por volta das 14h30, ele sai em sua moto e o retorno da jornada acontece já ao final da tarde. É uma devoção à causa animal que poucos entendem, mas que Roberval demonstra na prática e na emoção ao falar deles.

As pessoas que quiserem adotar um cachorro ou gato daqueles que são cuidados por Roberval também podem. Para isso, basta fazer contato com o aposentado que ele manda fotos e vai deixar em casa.
“O meu telefone é 9 9935 9631. Esse é meu WhatsApp também. Onde a pessoa que puder ajudar estiver eu vou até ela. O importante para mim é que eu alimente eles... é um ser vivo. O animal é o seguinte: você dá carinho e você recebe em dobro”, relatou Roberval.
Jozivan Antero - Patosonline.com
OUÇA entrevista com Roberval


Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa
Descarte irregular Internauta denuncia descarte irregular de lixo e entulho diário em terreno baldio em Patos Mín. 23° Máx. 36°