
O Centro de Operações Integrados da Polícia (CIOP), acionado pelo número de emergência 190, que funciona nas instalações do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), em Patos, está enfrentando sobrecarga de ligações mediante problemas ocasionados pela operadora TIM.
Os cidadãos que ligam pela operadora TIM para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que usa o número 192, estão tendo suas ligações direcionadas para o 190 e, com isso, o CIOP vem registrando sobrecarga diante de pessoas que ligam para o SAMU 192, mas quem atende é o 190.

Problema semelhante foi confirmado pelo 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), acionado por telefone pelo número 193. O atendente dos bombeiros relatou que as pessoas que acionaram os bombeiros acabaram sendo atendidas pela Polícia Militar.
Nos bombeiros o problema já foi solucionado, porém, no SAMU ainda persiste apesar das solicitações feitas para a Oi-Telemar, empresa privada que presta serviços nas linhas fixas na Paraíba.
Em decorrência do problema ainda sem solução, tem sido recorrente que o 3º BPM faça a solicitação do SAMU em casos em que a ligação de algum cidadão seja direcionada para o 190 quando se liga da TIM para o SAMU/192.
Dr. Alencar Formiga, médico reguladores do SAMU/Patos, disse que até ligações de Cajazeiras, sertão paraibano, solicitando emergência em saúde através de ligação da operadora TIM, caíram no SAMU/Patos. “Enquanto o problema não é solucionado, as pessoas podem ligar para o 3415 8192 que consegue ligar para o SAMU, caso o usuário só tenha número da TIM ou enfrentar outro problema”, relatou o médico.
Jozivan Antero - Patosonline.com
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa
Descarte irregular Internauta denuncia descarte irregular de lixo e entulho diário em terreno baldio em Patos Mín. 23° Máx. 36°