
O Nacional de Patos realizou o seu quarto jogo no campeonato paraibano e até agora não conquistou uma vitória.
Na partida desta quinta-feira (06) diante do Treze, o canário até saiu na frente no placar, mas não conseguiu manter a vantagem que segurou nos quarenta e cinco minutos iniciais e acabou cedendo o empate aos três minutos do segundo tempo, sofrendo o gol da virada aos dezessete minutos da segunda etapa.
O gol do Nacional foi marcado por Fernando Pires aos três minutos do primeiro tempo dando esperança ao torcedor nacionalino que finalmente o time conquistaria o primeiro resultado positivo na competição. Pelo Treze o meia Birungueta marcou os dois tentos.
Na sexta posição com apenas dois pontos, o time alviverde pode cair para a lanterna ainda nesta rodada, dependendo do jogo da Perilima e soma também dois pontos, diante do Campinense e do Atlético que também tem dois pontos contra o Sousa e podem ultrapassar o canário até mesmo se empatarem em seus jogos.
O Nacional volta a campo no dia 16 de maio, um domingo, mais uma vez jogando fora de casa, desta vez enfrentando o São Paulo Crystal em partida marcada para o estádio Carneirão às 15hs.
Além da má campanha, o Nacional sofre o prejuízo de ter jogado apenas uma partida em casa, uma vez que o estádio José Cavalcanti segue vetado para jogos do Campeonato Paraibano
Por Antonio Silva
Carioca Fluminense vence clássico marcado por dilúvio e complica vida do Flamengo no Carioca
Paraibano 2026 Em jogo eletrizante, Nacional e Confiança empatam em 4 a 4 no José Cavalcanti
Paraibano 2026 Atlético de Cajazeiras tira invencibilidade do Treze e engata segunda vitória seguida
Campeonato Mineiro Atlético-MG supera polêmica com pênalti, vira sobre Cruzeiro com golaço de Hulk e vence a primeira em 2026
Paraibano 2026 Pombal e Campinense ficam no empate em duelo movimentado no Pereirão
Paulistão Santos só empata com o Red Bull Bragantino, fica fora do G-8 do Paulistão e 'ajuda' Palmeiras
Estreia profissional Bilão estreia como profissional, retorna a Patos e vence ex-clube em noite simbólica
Avaliação Na estreia pelo Botafogo-PB, Nenê lamenta resultado e cobra maturidade: “Faltou controle“
Paraibano 2026 Nacional de Patos encara o Confiança de Sapé em duelo de líder contra lanterna no Paraibano 2026 Mín. 22° Máx. 38°