
Aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 06, na sala de reuniões do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), localizado na Praça Edivaldo Mota, Centro de Patos, a reunião preparatória para discutir a 1ª Marcha da Enfermagem que irá acontecer em todo o Brasil no dia 12 de maio, que é o Dia Mundial do Enfermeiro.
Profissionais da enfermagem, incluindo técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras, estão se organizando em todo o país em torno do PL 2464/2.020, de autoria do Senador Fabiano Contarato (Rede), que institui o piso nacional da categoria. A mobilização está unindo todos e no dia 12 de maio estarão acontecendo marchas e atos de apoio ao projeto que pode ser votado ainda este ano.

A reunião desta quinta-feira definiu que a 1ª Marcha da Enfermagem terá concentração na Praça Edivaldo Mota às 08h00 e depois seguirá em caminhada até a Praça Getúlio Vargas. Faixas, cartazes e carro de som serão usados para chamar a atenção da sociedade para a luta da categoria. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, COVID 19, o evento obedecerá regras de distanciamento e será obrigatório o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) já bem conhecidos dos profissionais da saúde.
Foi sugerido que todos os presentes estejam com roupas brancas e usem uma fita preta no braço para simbolizar as centenas de profissionais da saúde que já perderam a vida para a COVID 19 quando exerciam sua função de cuidar daqueles que estão nos hospitais, clínicas, UPAS e tantos outros locais.
O SINFEMP, através da presidente Carminha Soares, vai garantir a infraestrutura necessária para a realização da 1ª Marcha da Enfermagem que vai acontecer em todo o Brasil. A Secretaria Municipal de Saúde já foi comunicada via ofício que pede o apoio no sentido de liberar a categoria da enfermagem para participar do ato.
Jozivan Antero - Patosonline.com
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona
Falta de água Moradores de São Mamede denunciam falta de água há vários dias e cobram providências da Cagepa
Descarte irregular Internauta denuncia descarte irregular de lixo e entulho diário em terreno baldio em Patos Mín. 23° Máx. 36°