
O Atlético-GO, que jogou no Paraguai, é o primeiro time brasileiro vacinado contra a Covid-19. Quarenta e quatro integrantes da delegação tomaram a primeira dose da Coronavac em Assunção.
A equipe aproveitou a viagem ao país vizinho e se beneficiou da legislação local e da iniciativa da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) de imunizar times de futebol do continente.
A vacinação só foi possível porque, ao contrário do Brasil, o Paraguai permite o uso de doses de vacina contra o novo coronavírus por empresas. No caso, a entidade privada é a própria Conmebol.
A notícia gerou polêmica, já que o Paraguai é um dos países mais atrasados na imunização. Apenas 0,8% da população foi vacinada contra a Covid-19.
Ainda não há a confirmação de quando e onde a delegação do Atlético-GO tomará a segunda dose da Coronavac. Provavelmente será na Argentina, onde a equipe vai enfrentar o News Old Boys, no próximo dia 25.
Além do Paraguai, o Uruguai também começou a imunizar os times de futebol com as doses doadas pela farmacêutica chinesa Sinovac.
Bruno Chazan, da CNN em São Paulo
Paraibano 2026 Preparador físico do Nacional avalia pré-temporada e garante elenco pronto para a estreia no Paraibano 2026
Campeonato Paraibano Prefeitura de Patos confirma apoio financeiro de R$ 50 mil a Nacional e Esporte para o Paraibano 2026
Paulistão Palmeiras vence Santos no primeiro clássico de 2026 e mantém os 100% de aproveitamento no Paulistão
Carioca Na estreia de Arana, Fluminense conta com 'pintura' de John Kennedy e inicia Carioca com vitória sobre Madureira
Campeonato Paraibano Estreia do Esporte de Patos no Paraibano 2026 muda de data e local e será disputada em Natal no domingo (18), às 9h
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo Mín. 22° Máx. 34°